Diretores de escola prometem protesto com "nu pedagógico" no Dia do Professor
Diretores de escola, supervisores, vice-diretores e coordenadores da rede estadual de São Paulo planejam celebrar o Dia do Professor, nesta quinta-feira (15), com um protesto. A Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de S. Paulo) convocou seus cerca de 11 mil filiados a realizarem um "nu pedagógico".O que seria exatamente esse "conceito de manifestação"? Segundo o presidente do sindicato, Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, o ato será um "segredo de Estado" até sua realização, na tarde desta quinta, em frente a Secretaria da Educação de São Paulo, cujo prédio se localiza na praça da República, região central da cidade.
Se o presidente da entidade não revela a forma do protesto, o site dá orientações aos internautas: "Atenção: pedimos aos colegas que não se bronzeiem nem tentem melhorar o visual. Vamos mostrar a nossa realidade: nua e crua!", diz a página.
O objetivo do ato, no entanto, não tem nada de obscuro. "O nu pedagógico é uma maneira de colocar nu o ensino da rede paulista", afirma Oliveira Pinto. "O governo Serra [José Serra (PSDB)] está destruindo a educação pública em São Paulo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário