Quem sou eu

Quem sou eu
Maurílio Júnior - formado em pedagogia pela UERN,Especialização em Gestão Escolar pela UFRN, professor efetivo da rede municapal de ensino do município de Mossoró/rn e Gestor escolar da Escola Municipal Professor Morais Filho.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

3. O HOMEM FRENTE A EVOLUÇÃO TECNOLÓLIGICA

A evolução tecnológica remonta do tempo das cavernas onde o homem primitivo começa a transformar a natureza em sua volta, inventando ferramentas para caça e autodefesa e, assim, garantir a sua subsistência.
Desde então o homem vem evoluindo e com ele as ferramentas e equipamentos evoluíram bastante. Veio à escrita, a convivência normativa em grupo, a arte da guerra e da dominação, as descobertas marítimas e a revolução industrial no séc. XVII.
Mas foi a partir da revolução industrial que as tecnologias passaram a afetar e a modificar a relação interpessoal. O homem percebe que os sues desejos, os seus sonhos podem transforma-se em realidade e, de uma forma exaustiva e persistente, começa a inventar o até então imaginável. Inventa a máquina a vapor, o petróleo, o telégrafo, armas de destruição em massa entre outros, até conseguir fabricar o primeiro avião e, a partir de então, conquistar o espaço.
Após essas invenções as relações sociais entre os homens não foram mais as mesmas e vem se modificando a cada dia. Esse fenômeno ocorre devido na sociedade contemporânea a tecnologia e, principalmente, a informática estarem presentes em quase todas as partes, modificando e afetando a vida pessoal e profissional das pessoas, bipolarizando-as cada vez mais entre os que detém e dominam essas tecnologias e os que ainda estão leigos as novas TICs.
Dessa forma há na sociedade contemporânea uma grande necessidade do homem estar sempre se aperfeiçoando e se atualizando com as novas TICS para garantir o seu desempenho profissional, bem como, a sua satisfação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário