Quem sou eu

Quem sou eu
Maurílio Júnior - formado em pedagogia pela UERN,Especialização em Gestão Escolar pela UFRN, professor efetivo da rede municapal de ensino do município de Mossoró/rn e Gestor escolar da Escola Municipal Professor Morais Filho.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Gerência da Educação promoverá novo ciclo de capacitação para professores.


No Dia do Professor – 15 de outubro -, a Gerência Municipal da Educação presenteou esta categoria com o anúncio da realização de um novo ciclo de formação inicial e continuada para os professores da rede municipal de ensino. A gerente Ieda Chaves informa que os professores poderão efetuar a pré-inscrição no período de 15 a 30 de outubro, através do portal www.mec.gov.br, clicando no link Plataforma Paulo Freire.

Em nível de formação continuada, a gerente Ieda Chaves destaca que serão desenvolvidos quatro módulos de capacitação profissional, focalizando os seguintes desafios:

1) Garantir educação infantil em creche e pré-escola com profissionais devidamente qualificados, destinado a professores de educação infantil – crianças de zero a cinco anos.

2) Garantir a aprendizagem dos alunos nos diferentes campos de conhecimento nas disciplinas de Língua Estrangeira para as séries finais do ensino fundamental, ensino de Língua Portuguesa nos anos finais desse nível escolar, História e Geografia para as séries finais do ensino fundamental.

3) Promover o atendimento educacional especializado e práticas educacionais inclusivas na sala de aula comum, observando: práticas educacionais inclusivas na área da deficiência intelectual, atendimento educacional especializado, tecnologias assistivas, projetos e acessibilidade: promovendo a inclusão, atendimento educacional especializado para alunos com deficiência mental.

E ainda: atividade física para pessoas com deficiência, formação de professores para o atendimento educacional especializado de alunos com deficiência visual na educação básica, atendimento educacional especializado para alunos com deficiência visual e atendimento educacional especializado para alunos com deficiência surdez.

4) Fazer com que os professores aprendam a usar o computador e a utilizar as tecnologias de informação e comunicação, utilizando as seguintes ferramentas: Proinfo Integrado I - Introdução à Educação Digital, Proinfo Integrado II - Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, Proinfo Integrado III , assim como a elaboração de projetos e ter alunos integrados ao processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário