Quem sou eu

Quem sou eu
Maurílio Júnior - formado em pedagogia pela UERN,Especialização em Gestão Escolar pela UFRN, professor efetivo da rede municapal de ensino do município de Mossoró/rn e Gestor escolar da Escola Municipal Professor Morais Filho.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Se a moda pega...

Diretores de escola prometem protesto com "nu pedagógico" no Dia do Professor

Diretores de escola, supervisores, vice-diretores e coordenadores da rede estadual de São Paulo planejam celebrar o Dia do Professor, nesta quinta-feira (15), com um protesto. A Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de S. Paulo) convocou seus cerca de 11 mil filiados a realizarem um "nu pedagógico".

O que seria exatamente esse "conceito de manifestação"? Segundo o presidente do sindicato, Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, o ato será um "segredo de Estado" até sua realização, na tarde desta quinta, em frente a Secretaria da Educação de São Paulo, cujo prédio se localiza na praça da República, região central da cidade.

Se o presidente da entidade não revela a forma do protesto, o site dá orientações aos internautas: "Atenção: pedimos aos colegas que não se bronzeiem nem tentem melhorar o visual. Vamos mostrar a nossa realidade: nua e crua!", diz a página.

O objetivo do ato, no entanto, não tem nada de obscuro. "O nu pedagógico é uma maneira de colocar nu o ensino da rede paulista", afirma Oliveira Pinto. "O governo Serra [José Serra (PSDB)] está destruindo a educação pública em São Paulo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário